Home Azulão Derrota de virada liga alerta no Azulão, que decide vaga na última rodada

Derrota de virada liga alerta no Azulão, que decide vaga na última rodada

5 primeira leitura
1
0

OSVALDO CRUZ – A derrota de virada para a Santacruzense, por 3×2, fez ligar o sinal de alerta no Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) que vai decidir se futuro na Segundinha do Campeonato Paulista no próximo domingo, 8, na última rodada da fase de classificação.

Com 21 pontos, o Azulão segue no G3 e com a última vaga do Grupo 1 entre os classificados à segunda fase da Segundinha.

Porém, as duas últimas derrotas, fizeram com que o Osvaldo Cruz permitisse a aproximação do Vocem que, com três vitórias nos últimos três jogos, chegou aos mesmos 21 pontos do Azulão.

O time de Assis ainda empata com o Osvaldo Cruz em número de vitórias, empates e derrotas e, também, saldo de gols: 6. Porém, o Vocem tem menos gols marcados que o Azulão: 14×21.

É exatamente por esse critério que o Osvaldo Cruz se mantém em terceiro e o Vocem em quarto lugar.

Decisão vai para a última rodada

O Talentos 10 é o único time da chave do Osvaldo Cruz que já garantiu, matematicamente, sua classificação à segunda fase da Segundinha. Ao vencer o Grêmio Prudente no domingo, por 5×0, o time de Marília garantiu, também, a liderança da chave: chegou aos 27 pontos.

Restam, então, duas vagas e quatro times com chances: Santacruzense, Osvaldo Cruz, Vocem e Andradina.

Na teoria, a Santacruzense é quem tem o caminho mais fácil: com 23 pontos, e na segunda posição do Grupo 1, o time de Santa Cruz do Rio Pardo tem pela frente, na última rodada, o Grêmio Prudente – que é o lanterna da chave e ainda não ganhou uma só partida na competição.

Por isso, para se classificar, basta uma vitória simples diante do time gremista. Além disso, com um empate, a Santacruzense também pode avançar. Para isso acontecer, o time de Santa Cruz precisa torcer para que aconteça pelo menos um empate nas partidas que envolvem Osvaldo Cruz e Vocem. A Santacruzense pode se classificar, ainda, com uma derrota. Porém, Osvaldo Cruz e Vocem não podem vencer seus confrontos.

Já o Osvaldo Cruz que foi líder durante boa parte da fase de classificação, joga em casa diante do vice-lanterna, o Assisense. Para se classificar, o time do técnico Rogério Delgado tem que vencer e, ainda, fazer saldo de gols, já que está empatado com o Vocem. Se empatar, tem que torcer por um empate no jogo entre Vocem e Andradina. Se perder, tem que torcer para que o Andradina vença o Vocem por, no máximo, um gol de diferença.

O Vocem tem situação parecida com a do Osvaldo Cruz. Tem que vencer na última rodada e fazer saldo de gols. Se empatar, precisa torcer para que o Azulão perca do Assisense.

Por fim, o Andradina, que será o adversário do Vocem, tem a situação mais complicada: com 18 pontos, tem que vencer e, ainda, tirar diferença de saldo de, pelo menos, três gols.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Pedro Afonso da Silva Bruno
Carregar mais por Azulão

Comentários no Facebook

Veja Também

Osvaldo Cruz conhece adversários das categorias Sub-11 e Sub-13

OSVALDO CRUZ – Assim como em 2018, o Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) vai disputar …