Home Azulão “Abusado”, Carlos Iury tem noite perfeita em estreia no profissional

“Abusado”, Carlos Iury tem noite perfeita em estreia no profissional

3 primeira leitura
0
0

OSVALDO CRUZ – O Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) foi a Birigui na estreia de sua caminhada na Segundinha ainda sem ter todo o elenco à disposição. Por isso, o técnico Claudio Matosinhos apostou em alguns atletas da base para o duelo contra o Bandeirante e, um deles, foi responsável pelo gol da vitória.

Carlos Iury, de 18 anos. Era a primeira partida dele no time principal. Com a camisa 11, era dela a função de trabalhar pelas beiradas.

Antes do jogo, ele foi “batizado” pelos companheiros. Natural de Paraupebas, ele mostrou timidez no batismo, mas dentro de campo, chamou a atenção pela personalidade.

Ainda franzino, não fugiu de bola dividida e correu. Correu tanto que, no final do jogo, não tinha condições de ficar em pé. Acabou substituído por Breno, outro que foi “batizado” antes do jogo.

Voltando ao Iury, ele acabou premiado com o gol que deu a vitória ao Osvaldo Cruz. Momentos antes de anotar o tento, ele teve também uma chance.

Matheus Oliveira arrancou e soltou a bola para Carlos Iury, que acabou invadindo a área, mas foi travado e não conseguiu dar sequência à ação. Porém, minutos depois, a cena se repetiu.

Oliveira lançou Iury, pela esquerda. O camisa 11 arrancou, trouxe para o meio e de fora da área fez seu primeiro gol no time profissional.

“Tenho que agradecer muito a Deus, ao professor Matosinhos que me deu essa oportunidade no time principal. Estou feliz pelo gol, foi um presente de Deus, pude sair para o abraço, mas agora temos que focar no próximo jogo para que, dentro de casa, possamos sair com a vitória” disse o jogador.

Carlos Iury, porém, já vem chamando a atenção de Matosinhos desde o início dos trabalhos.

“O Iury, nas avaliações eu falei: presidente [Rubens Romanini], vamos lançar esse menino para o futebol. No vestiário, corrigimos algumas coisas e disse para não levar a bola para a beira, mas para dentro e bater que ele faria o gol”, disse o treinador.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Pedro Afonso da Silva Bruno
Carregar mais por Azulão

Comentários no Facebook

Veja Também

Osvaldo Cruz conhece adversários das categorias Sub-11 e Sub-13

OSVALDO CRUZ – Assim como em 2018, o Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) vai disputar …