Home Azulão Osvaldo Cruz mostra intensidade e deixa boa impressão na estreia da Segundinha

Osvaldo Cruz mostra intensidade e deixa boa impressão na estreia da Segundinha

6 primeira leitura
0
0

BIRIGUI – Se a primeira impressão é que fica, o torcedor do Osvaldo Cruz Futebol Clube pode ficar animado com o Azulão.

Jogando nesta sexta-feira, 12, em Birigui, o Osvaldo Cruz venceu o Bandeirante por 1×0, gol de Carlos Iury, e mais do que os três pontos trouxe para casa a sensação de um ano promissor.

Explica-se.

Mesmo jogando fora de casa, o Azulão foi melhor e teve no setor defensivo, principalmente, sua principal virtude na partida.

Por ter perdido o primeiro jogo para o América, o Bandeirante de Birigui, que jogava pela primeira vez diante do seu torcedor, naturalmente saiu para o jogo. Porém, a boa linha de três zagueiros montada pelo técnico Cláudio Matosinhos, e composta por Betão, João Victor e Andrey, jogou de forma segura e com personalidade.

Além da segurança defensiva, o Osvaldo Cruz apostava em transições rápidas para o ataque. Mesmo com as dificuldades, a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, quando passou a colocar a bola no chão, o Azulão mostrou mais qualidade e começou a ficar mais no campo de ataque. Em uma dessas jogadas, houve um gol mal anulado pela arbitragem. Após cruzamento na área, o goleiro Gustavo do Bandeirante acabou se chocando com zagueiros do seu próprio time, mas o assistente número 2 viu falta na jogada.

Porém, ao término da primeira etapa, a sensação que se tinha era que, de fato, o Osvaldo Cruz tinha o controle do jogo. Já o Bandeirante, sofria dentro e fora, principalmente com a pressão vinda das arquibancadas.

Na segunda etapa, o cenário pouco mudou e o Osvaldo Cruz por pouco não abriu o placar logo cedo, quando Gustavo invadiu a área e acertou o travessão do goleiro Gustavo, que com a ponta de um dos dedos, desviou a trajetória da bola.

Mesmo assim, o Osvaldo Cruz manteve o controle e encontrou pelo setor esquerdo de seu ataque a grande possibilidade de chegar ao gol.

Em uma das jogadas, Matheus Oliveira arrancou e soltou a bola para Carlos Iury, que acabou invadindo a área, mas foi travado e não conseguiu dar sequência à ação. Porém, minutos depois, a cena se repetiu.

Oliveira lançou Iury, pela esquerda. O camisa 11 arrancou, trouxe para o meio e de fora da área fez seu primeiro gol no time profissional.

Ao Bandeirante, só restava ir para cima. Mesmo de forma desorganizada, o time da casa passou a pressionar, mas a defesa do Osvaldo Cruz seguia firme. Na única vez em que a linha defensiva falhou, Arthur invadiu a área e finalizou para um milagre do goleiro Ícaro.

O resultado e atuação, na primeira partida do Azulão na Segundinha, foram comemorados pelo técnico Cláudio Matosinhos.

“É muito gratificante todo o nosso trabalho e hoje vimos que não foi à toa. Sabíamos que seria um jogo truncado, mas também sabíamos que se fizéssemos um gol, ganharíamos os três pontos”, disse o treinador.

O Osvaldo Cruz se reapresenta na segunda-feira, 15, quando inicia a preparação para o duelo contra o Tupã, que será no sábado, 20, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Pedro Afonso da Silva Bruno
Carregar mais por Azulão

Comentários no Facebook

Veja Também

Osvaldo Cruz conhece adversários das categorias Sub-11 e Sub-13

OSVALDO CRUZ – Assim como em 2018, o Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) vai disputar …